Encomendas com confecção realizadas após dia 1 de Julho serão enviadas a partir de 5 de Agosto por ordem de encomenda. 🤍 Consulte os Termos e Condições para verificar prazos de envio em "SALDOS DE VERÃO" 🌸

Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES

As condições de venda aplicam-se:

-a todas as ofertas contidas neste website – também designado “site” – emitidas pela Maria das Cestas, marca registada gerida por Sara Ferreira, NIF 233311009 detentora do domínio mariadascestas.pt, com registo da marca Maria das Cestas e logotipo correspondente, com sede na Rua do Jardim nº 609, Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia, com email geral.mariadascestas@gmail.com.

-a todos os acordos e relações concluídas entre a Maria das Cestas e qualquer cliente que efectue encomendas através deste website.

-a todos os acordos e relações concluídas entre a Maria das Cestas e qualquer cliente que efetue encomendas diretamente no nosso Atelier situado no Centro de Negócios da Junqueira - Rua Junqueira de Cima nº 71 - Escritório CA19/CA20 4405.872 Vila Nova de Gaia

PRODUTOS

A Maria das Cestas é uma marca especializada em acessórios de cestaria para decoração, utilidades, entre outros.

PREÇOS

Todos os preços apresentados são em euros. Os preços já incluem IVA â taxa em vigor, mas não incluem os custos de envio.

Para compras internacionais, a Maria das Cestas não se responsabiliza por quaisquer taxas aplicadas pelos bancos, nos câmbios de moeda.

PAGAMENTOS

O pagamento poderá ser feito por três vias: Pagamento de Serviços (Multibanco), MBWAY ou Transferência Bancária.

Caso opte por:

- Pagamento de Serviços (Multibanco) – ser-lhe-á dada a referência e entidade para que possa finalizar o seu pagamento no multibanco.

- Transferência bancária – ser-lhe-ão fornecidos todos os dados necessários e deverá enviar um comprovativo de pagamento para o email que lhe será facultado, colocando o número de encomenda em Assunto.

- MBWAY – Terá de introduzir o contacto telefónico associado à conta MBWAY e depois de confirmar, deverá ir à aplicação MBWAY e confirmar o pagamento que lá estará pendente por 2 minutos, aproximadamente.

Se ao final de 12h, o pagamento não tiver sido efectuado, a Maria das Cestas anulará a encomenda, sendo necessário voltar a fazê-la.

EXPEDIÇÃO E ENVIO

As encomendas são expedidas no prazo de 6 a 7 dias úteis após a confirmação do pagamento da mesma. Salvo algumas situações excecionais que se encontram explicitamente descritas na descrição de cada produto. (Produtos com confeção 10 a 15 dias úteis para envio)

Todas as encomendas serão enviadas via CTT Expresso (envios para Portugal Continental). Os custos de envio são calculados automáticamente ao finalizar a sua compra, de acordo com o peso final da mesma e respectiva morada de envio.

Poderá também optar por levantar a encomenda no nosso Atelier em Vila Nova de Gaia, em dia e hora a combinar mediante disponibilidade de ambas as partes. Escolhendo este método, não terá qualquer custo de portes.

A Maria das Cestas não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.

OBJETOS NÃO RECLAMADOS

Em caso de devolução da encomenda por não ter sido reclamada a tempo ou por erro de morada (por parte do cliente), a mesma será reenviada, após serem pagos (pelo cliente) novamente os portes de envio. Após 12 meses sem reclamação do produto e sem pagamento dos portes de reenvio, a Maria das Cestas reserva-se ao direito de cancelar a encomenda, não efetuar reembolso e não devolver o produto. 

No caso, da devolução ser por erro de morada por parte da Maria das Cestas, a encomenda será reenviada, após confirmação da morada, sendo os portes de envio da responsabilidade da Maria das Cestas.

TAXAS E IMPOSTOS

Para alguns países fora da União Europeia alguns produtos poderão estar sujeitos a taxas e impostos aduaneiros aquando da entrada no país de destino. Os encargos e impostos de importação são da responsabilidade do comprador importador. Se existirem quaisquer encargos adicionais para a alfândega, direitos de importação ou impostos aplicáveis, estes serão de responsabilidade do comprador no momento da entrega da encomenda.

Lembramos que a Maria das Cestas não tem qualquer controlo sobre estes custos, que dependem de cada alfândega de cada país e por isso não são possíveis de prever.

CAMPANHAS STOCK OFF

Em todas as campanhas stock off não são aceites trocas. Aceitamos devoluções dos produtos e os portes são ao cargo do cliente. A encomenda deverá ser devolvida na embalagem original, com as etiquetas e os artigos deverão estar sem sinais de utilização, lavagem, defeitos decorrentes do uso, perfumes, nódoas… A Maria das Cestas quer sempre que os clientes fiquem satisfeitos. Se, ao receber a sua encomenda o cliente não estiver satisfeito, poderá devolvê-la no prazo máximo de 14 dias. (ver condições de devolução abaixo)

VOUCHERS DE DESCONTO, BLACKFRIDAY, PROMOÇÕES E SALDOS

Todos os vouchers de desconto atribuídos poderão ser alterados ou cancelados sem aviso prévio.
Informação: Os vouchers de desconto relativos à Mimus Baby Store (antigo nome/loja) estão automaticamente anulados. 

SALDOS -Todas as encomendas realizadas durante as campanhas de BlackFriday, Promoções e/ou Saldos, poderão sofrer atrasos nos prazos indicados, devido ao número elevado de encomendas. Agradecemos a sua compreensão.

Produtos sem confeção - 5 a 7 dias úteis para envio *

Produtos com confecção - 10 a 15 dias úteis para envio *

* Estes prazos poderão sofrer atrasos devido ao número elevado de encomendas. Agradecemos a sua compreensão.

3º ANIVERSÁRIO MARIA DAS CESTAS 

Todas as encomendas realizadas durante os dias 24, 25 e 26 de Maio de 2024 poderão sofrer atrasos nos prazos indicados, devido ao número elevado de encomendas. Agradecemos a sua compreensão.

Produtos sem confeção - 5 a 7 dias úteis para envio *

Produtos com confecção - 10 a 15 dias úteis para envio *

* Estes prazos poderão sofrer atrasos devido ao número elevado de encomendas. Agradecemos a sua compreensão.

Válido apenas para PORTUGAL CONTINENTAL

SALDOS DE VERÃO 15/07/2024 a 31/07/2024

Todas as encomendas com confecção realizadas até dia 1 de Julho 2024 serão enviadas até dia 12 de Julho 2024. Todas as encomendas com confecção realizadas após dia 1 de Julho 2024 serão enviadas a partir de dia 5 de Agosto 2024 por ordem de encomenda.

Todas as encomendas sem confecção realizadas até dia 5 de Julho 2024 serão enviadas até dia 12 de Julho 2024. Todas as encomendas sem confecção realizadas após dia 5 de Julho 2024 serão enviadas a partir de dia 5 de Agosto 2024 por ordem de encomenda. 

RUTURA DE STOCK

Se, durante o processamento da sua encomenda, houver alguma rutura de stock e o artigo escolhido não estiver disponível, a Maria das Cestas entrará em contacto com o cliente disponibilizando uma das seguintes opções: troca por artigo semelhante ou devolução do valor. 

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a Maria das Cestas compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

PRODUTOS

NÃO FAZEMOS FORRAS PARA ALCOFAS COM CABECEIRA. APENAS PARA AS SIMPLES SEM CABECEIRA. A Maria das Cestas guarda-se no direito de, nomeadamente, no que toca às cores dos artigos, estas possam ter variações ligeiras em comparação com a realidade, devido às cores captadas pela máquina fotográfica e aos ecrãs dos diferentes telemóveis ou computadores. Por essa razão, não nos poderemos responsabilizar por essas diferenças entre a imagem e a realidade.

PROPRIEDADE INTELECTUAL 

A Maria das Cestas é uma marca registada com loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da Maria das Cestas.

O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na Maria das cestas são propriedade da Maria das Cestas ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Maria das Cestas.

O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de actos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da Maria das Cestas. A Maria das Cestas não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDA

Todas as compras efetuadas diretamente no Atelier não serão aceites para cancelamento.

O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a Maria das Cestas através do seguinte contacto de e-mail: geral.mariadascestas@gmail.com.

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efectuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A Maria das Cestas não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.

A Maria das Cestas reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à Maria das Cestas.

DEVOLUÇÕES

Todas as compras efetuadas diretamente no Atelier não serão aceites para devolução nem troca.

O cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, indicar através do e-mail geral.mariadascestas@gmail.com, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

Nome do receptor
Contacto de telefone/telemóvel
Número da encomenda
Data da encomenda
Data de recepção da encomenda
Número de produtos e/ou serviços adquiridos
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível. 

Garantias

Todos os artigos da Maria das Cestas estão abrangidos com a garantia de 3 anos, em casos de defeito de fabrico. O período de garantia começa a ser contabilizado na data de entrega do artigo. Caso o comprador detete algum defeito, deverá entrar em contacto através do mail geral.mariadascestas@gmail.com, indicando o número da encomenda em questão.

Todos os artigos de cestaria, são produtos feitos à mão, com fibras e matérias primas naturais, a folha de palma seca e cana, pelo que não são abrangidos pelo Decreto de Lei nº84/2021 de 18 de Outubro.

Condições para a devolução

O Comprador deve enviar os artigos em correio registado. Não são suportados os custos com o embalamento e nem são aceites devoluções em envio à cobrança.

Os portes de envio originados pela troca ou devolução por desistência serão suportados pelo “Comprador”.

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Não serão aceites para devolução ou troca produtos personalizados.

Não serão aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal.

Não serão aceites para devolução ou troca artigos que se encontrem desmontados (ex. suportes para alcofa).

Produtos personalizados não serão aceites para devolução. 

Não aceitamos devoluções ou trocas dos nossos colchões ou produtos com colchão (alcofa e/ou trocador/muda fraldas) caso a embalagem do colchão se encontre violada e não lacrada conforme o cliente a recebeu.

A encomenda deverá ser devolvida na embalagem original, com as etiquetas e os artigos deverão estar sem sinais de utilização, lavagem, defeitos decorrentes do uso, perfumes, nódoas…

Quando proceder ao envio do artigo para devolução, caso não cumpra todas as condições de devolução, enviaremos o artigo de volta ao cliente, sendo que o custo dos portes de envio será da responsabilidade do cliente. 

As despesas de devolução são, nestes casos, da responsabilidade do cliente.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Não aceitamos devoluções de produtos com chocolates (Páscoa). 

Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra e do comprovativo de pagamento.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

A Maria das Cestas não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução. 

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do núumero +351935299660.

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: geral.mariadascestas@gmail.com, depois receberá um email com todas as instruções de devolução. Produtos personalizados não serão aceites para troca.

Só após verificação do estado do artigo e análise é que procederemos ao envio de um novo produto quando o motivo for defeito ou danos decorrentes de fabrico ou do ato de entrega. 

A recolha do artigo para troca será devidamente combinada com o cliente. Se a recolha solicitada pela Maria das Cestas do artigo pela transportadora não for realizada por ausência ou outro qualquer motivo, a Maria das Cestas isenta-se de qualquer responsabilidade com acréscimo de portes pelo que deverá ser o cliente a efetuar a devolução do artigo para troca via correio registado. 

A Maria das Cestas não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução de artigos para troca. 

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

 

EMBALAGENS E PRODUTOS DANIFICADOS NO TRANSPORTE


Se algum dos produtos encomendados chegar até si com a embalagem e produto danificados ou produtos desmontados (ex. suporte de alcofa), por forma a ser elegível para troca ou devolução, deverá no prazo de 24 horas a partir da verificação de dano, deverá enviar um email para geral.mariadascestas@gmail.com com a seguinte informação:


No mínimo 4 fotografias com os seguintes requisitos:

·         Fotografia da etiqueta (com todos os dados perfeitamente legíveis) na embalagem;

·         Fotografia do dano exterior;

·         Fotografia da mercadoria danificada/desmontada;

·         Fotografia do interior da embalagem onde se vejam as proteções internas;

·         Fatura comercial;

Caso seja ultrapassado o prazo, a reclamação não será considerada pelo Departamento de Seguros, excluindo assim a responsabilidade de troca ou reembolso do pagamento do valor reclamado.

Igualmente informamos que não deverá descartar o material danificado, bem como as embalagens originais. Em muitos casos, o Dep. de Seguros solicita a devolução da mercadoria para analisar danos no material e nas embalagens.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.

RECLAMAÇÕES

O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à Maria das Cestas através do contacto de e-mail geral.mariadascestas@gmail.com ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt

AVISO DE RESPONSABILIDADE

Ao criar e usar a conta na Maria das Cestas, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta.

Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada. 

LEI APLICÁVEL

Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor. 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na Maria das Cestas. Se aceder à Maria das Cestas, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A Maria das Cestas reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.